Uma imagem vale mais que mil palavras
Você já está cansado de ouvir isso, mas provavelmente hoje as imagens devem valer mais. Fotos permitem que você mostre aos seus clientes e clientes em potencial o que você tem a oferecer, em vez de informá-los ou persuadi-los com imagens fictícias ou de bancos de imagens genéricos. Hoje em dia, os consumidores gostam de ver as coisas por si mesmos antes de tomar uma decisão sobre uma compra. Aplicativos tornaram isso cada vez mais possível, o que significa que fotos e vídeos reais de seus produtos e ofertas são mais valiosos do que nunca.
Fotos de banco de imagens são uma alternativa que algumas organizações consideram quando sentem que uma sessão de fotos com um fotógrafo profissional pode estar fora de alcance (financeiro). Embora as fotos de banco de imagens sejam certamente úteis para algumas finalidades, elas não são a melhor maneira de mostrar sua empresa. Por quê? Porque elas simplesmente não são fotos reais do seu negócio. Quando as pessoas visitam seu site, elas querem conhecê-lo! As fotos não ajudam a fazer isso - e podem dar uma impressão falsa do que você tem a oferecer (e possivelmente podem te causar problemas). A melhor maneira dos clientes em potencial conhecerem sua empresa é mostrar fotos reais da sua empresa, sua equipe e seus produtos.
Quando se trata de marketing on-line de seu negócio, você provavelmente já ouviu a frase "o conteúdo é rei", isso ainda é verdade. Mas o que muitos não percebem é que as fotos são conteúdo - e são uma forma poderosa e versátil de conteúdo. Online, as fotos podem ser usadas para tornar sua campanha ou ação infinitamente mais envolventes. Elas podem ser usadas para construir sua marca nas mídias sociais, incluindo Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, LinkedIn, Google e muito mais. Elas também podem ser apresentadas em posts e artigos - as possibilidades são infinitas. Off-line, as fotos podem ser usadas em folhetos e materiais promocionais de todos os tipos. Ao investir na fotografia profissional, você se municia de uma ferramenta nova e útil que pode ser usada para melhorar seus esforços de marketing de diversas maneiras.